segunda-feira, 15 de agosto de 2011

By by !

Sabe aquela visita que você não quer na sua casa, mas que insiste em ficar?!!!

Pois é, lá em casa tem uma !!!

Calma gente... eu não sou tão chata assim não!!! A visita que tanto me incomoda é a Senhora Bagunça!!!! (visita, porque eu num quero ela morando lé em casa não)

Chega sem avisar e quando vê se instalou em todos os cômodos, em cada pedacinho da casa e pra mandar a dita cuja embora, afff... um sofrimento só... agente até se acostuma com ela!!!

Mas já dei data pra ela se mudar!!! Hojeee e já!

Cansamos de passar vergonha quando chega visita inesperada (Digo no portão, perai que eu vou me trocar e saio em disparada tentando esconder o máximo de bagunça possível!!!! Hehe)
Morro de vergonha ao ver a casa das minhas amigas sempre em ordem!!! Ilusionismo???Qual é o truque?? diga pra mim gente!!!!
Piorou com depois das minhas férias, antes eu tava em casa e tentava expulsa-la , mas agora ta uma tortura chegar em casa depois de um dia cheio encontrar tudo de pernas pro ar não dá, né???
Pela net vi tantas dicas ótimas de organização, selecionei algumas e após uma DR sobre o tema chegamos a algumas conclusões.
A casa é pequena e não necessita de diarista para o dia a dia, talvez eu chame somente quando for fazer um faxinão a cada dois meses!!!
As tarefas foram divididas entre eu e o Leo, nada mais justo já que nós dois trabalhamos e juntos bagunçamos!!!  mas a mulher sempre fica com a maior parte!
Eu
Varro, passo pano, organizo no geral (arrumo cama, arquivo papeis, limpo, espano etc etc ), coloco a roupa na máquina e guardo, cozinho, regar a horta e as plantas menores e etc etc!
Leo
Lava o banheiro, é o responsável pela Alika( recolhe o cocô, coloca a comida, dá banho), levar lixo pra fora, limpa quinta, regar a grama e algumas coisinhasl!!!
Eu e Leo: revezamos lavar a louça (ele geralmente lava quando está de folga ou quando eu pinto a unha kkk)
Uma coisa fundamental é ter a “casa” das coisas, ter um lugar certo pa guarda cada item, assim quando procuramos sabemos onde achar... ( pra isso ainda precisamos comprar alguns depósitos, e porta trecos).
Notamos que o mais difícil pra nós não é a hora da arrumação, nós sentimos prazer em cuidar da casa; nosso problema é manter a casa arrumada e foi ai que meu Amorzinho lindo deu a idéia de “cobrar” cada vez que virmos um de nós pegar uma coisa e não colocar no lugar.
Eis as Regras: não pode demorar a fazer a coisa certa (tudo pra ontem)  e também não pode se irrita com as cobranças ( Ele é muito desligado, dia desses encontrei o controle remoto da TV dentro do congelador... ele tava assistindo Tv e foi pegar água e levou o controle, acreditam?!!??!  kkkkkk)
Será que dessa vez a Dona Bagunça vai embora de vez da minha casa??? Não sei se vai da certo, mas vamos tentar!
E vocês, qual a dica de manter a casa arrumada??!! Marido ajuda?? funciona??

3 comentários:

Alessandra Priscila disse...

Oi oi... eu tb divido as coisas com marido... tb acho que não existe necessidade de uma empregada todo dia (uma ou duas vezes no mês para fazer AQUELA faxina)...rss

Beijos e boa semana

Clara disse...

Oi Ana! Em casa tenho um tipo de cronograma mental pra algumas coisas, como segunda, quarta e sexta é dia de lavar a roupa, quinta é dia de passar roupa, quinta e sexta dia de faxina (divido em 2 dias pq nesses dias só tenho as tardes livres), a primeira semana do mês precisamos ir ao supermercado... o problema são as pequenas coisas do dia dia que ficam fora do lugar! Qd chego em casa tento guardar tudo o que esta fora do lugar! Se der essa semana faço um post sobre isso... bjão

Sra. N disse...

Não se envergonhe sozinha viu, passo pelo mesmo problema. Ainda tenho um cômodo em casa que carinhosamente o chamamos de "quarto do pânico" sabe?

Na falta de armários pela casa toda, ainda temos umas baguncinhas pós mudança para dar fim. #morro!