quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Kairos - Tempo de Deus

O tempo humano(Chronus) é medido em segundos, minutos, horas, dias, meses, anos...
Kairos é uma palavra grega que significa “o momento certo”, “ o tempo de Deus”. É um tempo que não pode ser medido e sim vivido!

Hoje eu tinha consulta com minha Ginecologista para mostrar o resultado dos exames. Estava ansiosa, não chegava minha vez nunca. Estava esperançosa que finalmente iria ser uma Oficial Tentante!
Entrei super empolgada, porque estou chegando no período fértil e queria aproveitar este ciclo...
Me atendeu com paciência, me explicou tudo nos meu exames, me orientou, disse que eu estava bem, mas me deu a notícia que eu mais temia naquele momento:
“Você não pode engravidar agora!!”
Estou com um pequeno cisto no útero, e dois cistos na mama. Não é maligno, ela disse que não me causará nenhum mal, mas que terá que ser feito um tratamento com medicamento por de seis meses para destruir esses “monstros” de 0,5 cm.
Fiquei super mal...
O médico que fez minhas ultra sonografias tinha me falado dos cistos, mas tinha dito que não fariam mal algum e que tava tudo bem, que eles são normais e que desaparecem com remédio ou com o tempo.

Cheguei em casa chorei... Marido tentou me acalmar, me deus carinho, ficamos parados na cama, um olhando pro outro, sem palavras...
Me sinto péssima, mas sei que vai passar!

Lembrei das palavras de Mima - que me disse uma vez que as coisas não acontecem no tempo que a gente quer, mas no tempo de Deus.

Logo agora que eu realmente estava decidida a engravidar!!!

Marido lindo, orou comigo, pediu calma e paz pra Deus... e disse uma frase que nos acompanha desde que nos conhecemos

“ Deus nunca faltou com nós dois; Ele sempre quer melhor pra nós. Se o nosso plano tem que ser adiado é pro nosso bem. Hoje a gente não vai entender, mas depois Deus revelará o que ele quer... Espere o Tempo de Deus!!! “

E é assim que vou seguir em frente... sonhando com a maternidade, que por enquanto está suspensa por seis (longos) meses.



2 comentários:

Rose disse...

Ooo minha lindona...chorei viu....lendo esse seu post.... mas tbm me alegrei q do seu lado, vc tem um homem de Deus....q junto com vc esta vencendo esse momento de esperar o tempo de Deus!!!
Sei q o q eu disser a vc....não vai te acalentar, mas posso te dizer uma coisa...o q seu marido disse....é a mais pura verdade....espera em Deus...e verás q o q ele fez e faz é para o seu o meu, o nosso bem!!!
Espere nom senhor com todo seu coração....e veras q a sua espera não foi em vão!
Amem....sinta-se abraçada por mim...compartilho com vc da mesma dor....a dor da espera para ter um filho....


Bjussss

Tati disse...

Ana, graças á Deus vc tem seu marido e ele esta com vc em qualquer situação.
Nao desanime viu...essas coisas acontecem na nossa vida para nos mostrar que muitas vezes precisamos ser fortes e enfrentar as situações da vida com fé e esperança.
Eu já tive um nódulo na mama que me assustou muito quando descobri , e eu só retirei esse nódulo uns 4 anos depois( tambem era benigno). Tenha calma e paciencia agora.Tudo vai melhorar e a vida se encarrega de ajeitar tudo nos devidos lugares.
Um grande beijo