segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pequenos Grupos = Grandes Amizades!



Aqui em Parnaíba/PI tem várias Universidades e Faculdades e é um centro de estudo do Piauí, por isso boa parte dos moradores são Jovens.

A grande maioria vem pra cidade para morar em republicas, em hotéis, alugar casas, ficam meses longe da família e a Igreja acaba sendo o refúgio de tanta saudade e solidão!

Temos muitos Jovem na Igreja! E como tal precisamos sempre nós conectar, ajudar, escutar, guardar uns aos outros para mantermos vivos a fé em Deus e longe de muitas coisas que o mundão nos oferece, como drogas, bebidas, prostituição, sofrimentos...
Vivemos a era da “não comunicação” física, a era da internet do celular e isso acaba nos afastando de relacionamentos autênticos e verdadeiros.

O trabalho com pequenos grupos é estratégico para alcançar, acolher, integrar, cuidar e treinar pessoas.  Através dos PGs criamos laços mais profundos com relacionamentos e vínculos saudáveis que a auxiliarão na vida de cada um.

No meu primeiro ano lá na Igreja eu fazia parte do grupo de jovens, hoje subi de “fase” e estou no Grupo de Casais, mas recebi um convite de liderar o grupo de jovens e Graças a Deus o desafio foi MARAVILHOSO

 Nos reunimos uma vez na semana, a gente fala de Deus, se diverte, conversa muito, canta, sorri, ajuda...É prazeroso está com todos eles. 

Eu que já passei por tudo que eles estão passando, afinal já fui universitária (jovem eu ainda sou Rs) e sei bem quantos desafios (muitos deles ruins) temos que enfrentar a cada dia, longe da família e próximo de pessoas tão diferentes... 

O tema da semana foi Cura-me:
 "Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne". Ezequiel (11.19)

E tudo seeeempre acaba em muita diversão!!!


2 comentários:

Mariliz disse...

Quem é vc nessa foto?

bjs

Mima disse...

Parabéns por ter aceito o desafio e está fazendo uma bom trabalho!!!

bjos,