terça-feira, 11 de outubro de 2011

Até onde a violência chegará...?


Nasci e me criei em uma vila de Pescadores do Ceará, Majorlândia... Lugar pacato, tranqüilo, onde muitas vezes dormíamos com a janela aberta.  Onde eu brincava pelas ruas, onde eu ia e via sozinha do colégio, onde todos se conhecem pelo nome e a maioria é da mesma família.



Hoje, 10/11/2011, um homem de 23 anos, armado com uma pistola 380 e um revólver calibre 38, saiu disparando em uma parada de ônibus, na mesma rua que eu nasci!
Alguns dizem que foi para roubar uma moto, outros dizem que era por conta de drogas... 
Pra mim isso pouco importa.
O pior é saber que a violência chegou ao meu Paraíso, ao meu recanto de todas as férias, eu meu berço, ao meu lar!

E pior ainda é que um inocente foi atingido e morreu na hora... A professora Gorete, que há anos foi morar naquela Vila de Pescadores, se achando segura, tendo uma vida tranqüila. Estava a caminho do colégio onde trabalha...
Outra inocente foi atingida, está fazendo cirurgia, mas está sem rico de vida...

Muitos tiros e pessoas humildes que nunca tinha ouvido um som de disparo de arma, que só via essas coisas pela TV, mas que hoje teve que se jogar no chão de medo de ser o próximo a entrar na estatística.

Quando soube do acontecido , fiquei me pânico, só de pensar que alguém da minha família poderia ser uma das vítimas...

O Lugarejo está de LUTO, por mais uma vítima dessa violência que nós prende, que nos faz querer viver em jaulas, como se nós fossemos os bandidos da história!

Clamo ao Meu Deus para que nós proteja, porque  o que o “mundão” oferece é maldade, coisas ruins, sofrimento!

Que Deus tenha Misericórdia de nós!

5 comentários:

Mundo da Lú disse...

Nossa que tristeza,que Deus abençoe nosso país!

Mundo da Lú disse...

Voltei,pois esqueci de agradecer,amei o selinho e guardando com muito carinho,estou preparando um cantinho para meus selinhos,quando passar minha correria aqui,beijão!!!!!

Rose disse...

Ai amiga q triste não?!
Acontecimetos como esses me deixa tão chateada....tão sem, esperança de um futuro bacana ao meu futuro filho.;....nossa....triste mesmo isso q aconteceu na sua cidade....


Bjuss

Tati disse...

Ai Ana, que coisa triste.
Infelizmente o mundo está cheio de maldades e vivemos em constante perigo.Só Deus para nos proteger viu.
Fica bem, um beijo

. disse...

Ai que coisa horrível.
Muito triste mesmo isso.

Vim conhecer seu blog e estou te seguindo para poder voltar mais vezes.
Beijos e ótima quinta-feira.
Dany, Danielle
www.danydanielle.blogspot.com