quarta-feira, 7 de março de 2012

Balanço do Primeiro trimestre


Nossa, parece que foi ontem que eu descobri a gravidez, e já se passaram três meses!
E nesses 90 dias muita coisa aconteceu...
Confesso que sofri bastante com enjôos, que pra mim era mais um super/ultra/mega mal estar, graças a Deus que sem vômito.
Pra não dizer que foi tudo assim sem vomito, uma vez vomitei, e foi terrível, e eu chorava e sofria e marido ficou agoniado em me ver naquela situação. (não desejo pra ninguém)

Vejo muito nos blogs e fórum de discussão as gravidinhas nervosas querendo sintomas, mas gente, aquilo não é humano... você ficar por horas e  as vezes dias se sentindo mal. Se não tiver sintomas, não fique neurótica, você é uma mulher abençoada por Deus, viu!

Nas primeiras 6 semanas, só maravilha, não sentia nadinhaaaa...
Mas depois , eu não tinha animo de fazer nada, por mim eu dormia 24 horas por dia! E foi quase isso.

Balanço do Primeiro Trimestre.:


  • Seios muito grandes, subiu do 38 pra 44 o numero do meu soutian.
  • Os mamilos ficaram bem escuros e o bico do peito duplicou de tamanho.
  • Meus seios ficaram cheio de veias verdes bem evidentes. ( acho isso lindo)
  • E as estrias... como  apareceu estrias, somente nos seios!!! Eu já tinha um pouco,mas agora minha comissão de frente é lotada dessas “porcarias”.
  • A pele do rosto ficou horrível, despelou toda e encheu de cravos evidentes e nojentos... Fiquei quase dois meses lavando o rosto só com água porque minha pele estava muito sensível.
  • Os cabelos, uma busca de coco, mas muito devido a preguiça de fazer uma hidratação e cuidar melhor, então nem dá pra culpar a gravidez.
  • A pele toda esta ressecada, e estou tentando passar hidratante direto.
  • Apesar de não ter engordado muito, foram 700 gramas notei que meu corpo mudou, e as roupas já não me cabem, apertam a barriga já um pouco evidente.
  • Eu sempre tive muita cintura, e vejo que ela esta desaparecendo aos poucos.
  • Os pelos andam crescendo pelo meu corpo todo, na barriga pareço um gorila, estou tendo que passar a máquina, já que não posso descolorir.
  • Preguiça, desanimo, muito sono- Marido reclamou bastante porque eu não queria sair pra nada, tinha dias que não ia do lado de fora de casa, e quando sai ficava de mal humor porque queria minha caminha de volta.
  • De uns dias pra cá tem sido bem mais confortável dormir na rede, não consigo achar uma posição pra dormir na cama...
  • Azia, muita azia e gases, tinha dias que minha barriga ficava super inchada, parecia que tava de 5 meses... e eram só gases, ai já viu!!! Rs
  • Nas ultimas semanas tenho sentido repudio a certos cheiros, como o desodorante do marido, perfume da mamãe, cheiro de comida em lugar com ar condicionado... Quase não ia a restaurante, porque lá eu passava mal.
Ai aiai e vocês acham pouco, é porque não sabem do pior: lembram quando falei de uma colega que estava grávida aqui, que ficava salivando como um cachorro louco, poi sé isso chama-se Sialorréia, é considerado "normal" em mulheres que sentem enjoos matinais.
Graças a Deus eu não tive como ela, que ficava o tempo todo cuspindo e não conseguia nem falar, mas tinha horas que eu tava quase assim, mas com classe ta gente. Procurava aliviar, com coisas azedas e geladas(muito picolé e dindim de frutas), chupava balas de menta, e quando apertava mesmo eu procurava não falar, pedia pro marido não perguntar nada... e eu ficava quietinha no meu  canto.

Confesso que sofri muito mais que curti, mas já sinto melhoras... Hoje já consigo não durmir a tarde e já durmo depois de 11 da noite!

Eu me achando a grávida mais experiente do mundo digo uma coisa pra vocês, os sintomas variam muito, se você não sente igual ao meu é normal, e também pode ter outros sintomas, ou pode não ter nenhum, mantenha a calma e procure não se alarmar.

Eu senti que Fé em Deus é o principal, Deus nos deu nossos babys e é Nele que devemos confiar que tudo ficará bem. 
E eu vou falar uma coisa, sair do primeiro trimestre é maravilhoso... Você se sente verdadeiramente grávida, e já consegue curtir sem muitos estresses a encantadora fase de gestação. 






E para celebrar uma fotinha mostrando como está minha barriga



9 comentários:

Evelyn Ferreira disse...

Como o corpo humano é incrível não é mesmo.Tenho uma amiga que não sentiu nada.Eu penso como você, se não tiver sintomas..agradeça a Deus, porque pelo que você me contou, não foi nada fácil.

Que bom que já passou..agorá é só curtir...


Beijos e uma semana abençoada

Operação Bebê da Si disse...

Oi Ana, nossa que bom né rssss... Eu tô na oitava semana e com poucos enjoos e sintomas, o pior é o bico dos meus seios que coçam pra caramba...

Bjs

Futura mãmã disse...

Voce ta linda...cm essa barriga bem sem barriga rs entendeu ahaha
bjim

Mari Rossini disse...

Ki xikeee ein...3 meses já...eu graças a deus não tive nada disse... a unica coisa que eu qria era aumentar o numero do soutien...mas nem isso...rs bjos e mta saude p vcs

Mommy-to-be disse...

Por aqui as coisas estão bem parecidas, viu?

Só não tive estrias, emagreci 1,5kg, ainda não tive azia (e espero que continue sem ter, rs...)e gazes e não enjoei com o cheiro do marido.

De resto tá tudo quase igual!

Já marcou pra ver o sexo do baby?

Bjins

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Agora é só curtir de verdade porque chegou a melhor fase da gestação. Tenho certeza que cada coisinhas q vc sentir valerá a pena quando estiver com seu bebe nos braços.
Tá linda a barriguinha ounnn *.*


Beijos

Rafaella disse...

Que linda, a barriga ja esta grandinha einh...
Agora que esses três meses passaram, vem fases bem melhor onde a maioria desses sintomas desaparecem, e assim vc podera curtir bem mais a gravidez...
Bjs

V. disse...

Ana...vc tá lindda viu...magérrina...só a barriguinha q ta aparecendo....

nao some nao...

bjus e boa semana

Pâmela Carleto disse...

Ai que barriguinha mais linda :)