sexta-feira, 16 de março de 2012

Cachorro


Todos sabem eu tenho uma cachorra que é tratada como gente - Alika.


Ela foi decisiva na hora de escolher onde morar( não pode Ap, só casa)
Sofremos quando ela fica doente, ela viaja com a gente nas férias ou pensamos 10 vezes antes de viajar pra ela não ficar sozinha... é só mimo.

Mas também somos "realista" de que ela é uma cachorra; ela não entra em casa, somente quando chamamos, não sobe nos moveis, nem cama, e não freqüenta nosso quarto.
Na rotina dela não vai ter muita coisa diferente quando vier o bebe.
Sinto as vezes que estou mais distante dela, eu confesso, mas é porque ela é muito desastrada e as vezes me derruba e não quero arriscar.

Vejo em tantos lugares gente querendo dar seus cachorros, ou abandonam quando estão gravidos e não consigo entender isso.
Por que? Será que o bicho de estimação que te traz tanto amor agora não serve mais?
Eu sinto que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Meu sogro (que implica demais com a bixinha) veio me perguntar... E agora? Alika vai ficar no canto? Você vai deixar ela de lado??
Claro que não.
Ela vai continuar sendo meu bebe, minha filhota canina,  e o Amor de meu filho não interfere no dela.

3 comentários:

Mi disse...

concordo com vc, nossos bichinhos merecem todo amor e respeito, sempre cabe mais um no coraçao ne!
vc vai ver ela vai cuidar e brincar com o bebe.
bom fds, beijinhos

Mari Rossini disse...

esse é um assunto que me incomoda bastante... odeio essas pessoas que tratam os bichos como objetos... pegam e despegam qdo bem entendem...
eu tenho 4 cachorros, e agora 3 filhos... a rotina me cansa bastante, afinal cachorro faz coco e xixi o tempo todo, então tenho sempre que estar ali pegando, lavando o quintal... e nem por isso me desfiz de nenhum deles, pq não consigo viver sem eles... amo os meus cachorros e todos os outros cachorros do mundo, eles são puros e leais... não troco eles por mto ser humano no mundo! parabéns pela sua posição está certissima!!! Bjos

Gleysa Lopes disse...

Eu concordo com vc!!! Os animais são tão especiais eu amo eles, quando casei minha mãe não deixou eu trazer minha Thalya (gatinha) e o nosso querido Jack (cachorro) já se foi, mto triste!!!!
Quando Heitor estiver maior penso em dar para ele um cachorrinho e tão bom essa relação com as crianças, mas como eu trabalhava o dia inteiro ficava com dó de pegar um bixinho para deixalo sozinho!!!
Bom é isso, então vc esta super apoiada nada de abandonar e sim mto amor!!!