quinta-feira, 15 de março de 2012

Nem tudo que parece é! A verdadeira reação da minha família.


A uns post atrás eu comentei como foi contando pra todo mundo sobre a gravidez.


Fiquei triste e decepcionada com a reação da minha família, achei que eles não estivessem tão felizes quanto eu e isso me deixou triste...
E refleti um pouco e vi que tinha sido muito injusta com todos.
Minha família se resume a minha mãe, irmã e sobrinhos.
Hoje vejo o quanto todos babam com meu baby.
Minha mãe foi quem comprou o primeiro presentinho... fiquei emocionada. (ainda nem vi o que é).
Ela veio me visitar esses dias, nunca me senti tão protegida!
Comi horrores: fez arroz de camarão, lagosta, peixe frito, muitas saladas!
E fez dindim (sacolé, pro meu marido), nossa, como alivia meus enjôos!!!  A cada minuto eu vou lá chupar um. 
Arrumou toda a minha casa e eu só curtindo dias de filha caçula!


Minha irmã é só mimo, apesar de viver uma vida louca de estresse em casa.
Ela lembra de cozinhar o que eu gosto, me ajuda em tudo que eu preciso. Faz roupas pra mim. (ela é uma ótima costureira). Marca os médicos. È uma verdadeira mãe pra mim.


Meus sobrinhos é só alegria, principalmente a Maria Tereza, regula minha alimentação, só me deixa comer o que faz bem pro neném, diz que é pra eu comer muito pro bebe ser boxexudo, canta na minha barriga e conversa como se o bebe tivesse por dentro de tudo que ela fala.
Ate o estresse da casa da minha irmã, com seus três adolescentes está mais calmo só pra me poupar de ficar nervosa.
Inclusive o meu pai, que nem tenho tanto contato assim, esta radiante com a idéia de ser vovô.


Realmente eu me precipitei e entendi mal a reação da minha família, mas gente, dá um desconto... grávida fica meio neurótica, né??!

4 comentários:

Operação Bebê da Si disse...

Oi Ana, no início eu senti isso do meu padrinho, não senti que ele ficou feliz, mas depois vendo e analisando eu percebi que não era nada disso e sim de proteção.

Cada um tem uma maneira de demostrar seu carinho e nós gravidíssimas com hormônios a flor da pele ficamos assim meio chatinhas kkkk

Bjs

Deise disse...

Ana que bom que seus familiares que mostraram o quanto você e seu bebê são queridos!
Realmente, na gestação ficamos muito mais sensíveis e tudo é motivo para entendermos como rejeição.
Fico feliz por você!
Um forte abraço!
Deise e Gú

Jacqueline a sonhadora disse...

é verdade...grávidas surtam as vezes...rs
Sempre temos que passar por isso..é normal...
Viu amiga como vc esta sendo tão amada e seu bb mas ainda???
Imagine só quando ele nascer, quantas pessoas terá pra te ajudar...
Curta bastante sua gravidez, e tenha um pouquinho de cuidados com os sacolés...pOis o bb pode nascer com pneumonia...Eu tbm estava assim tomando tudo de sorvete q via pela frete... e tomei um baita esporro do médico...Eu não sabia que podia acontecer isso...Agora ate aguá eu bebo misturada...melhor previnir...

Bjs e outro no baby...

Gleysa Lopes disse...

Kbom né...a gente dá um desconto sim!!!

Bjuss