domingo, 18 de março de 2012

Meus desejos




Meu marido sempre dizia que eu tinha hábitos alimentares estranhos, mas desde que engravidei, eles tem piorado e muito! Rs
Nas primeiras semanas, não houve muita mudança, mas ao entrar na 6° semana a coisa deu de ré...

Tenho aversão a doces, e enjoei algumas frutas que antes eu gostava muito como maça, kiwi e pera...
Tenho cada vez mais amado saladas, principalmente de alface/repolho ou acelga com tomates.
Mas com certeza o campeão é o tomate, levei quase todos os dias um tomate para lanchar no trabalho. Rs
No inicio tomava muita sopa, mas já sinto o organismo rejeitar.

Meu maior desejo era comer caju, cajarona e seriguela, consegui comprar as duas ultimas opções e eu paguei caro por um pacotinho, no meio da estrada... depois de muito (ou não) bem higienizado eu comi como se fossem as coisas mais raras e gostosas do mundo. Marido Amado  se virou pra encontrar um caju pra mamãe aqui.

Ah e a toda hora quero picolé de limão , cajá  ou dindim... Como eles aliviam os enjôos.

As vezes olho meu armário de comidas e vejo que não tem NADA que me agrada, nessa hora bate um desespero, porque se eu sinto fome e não consigo comer e nessa hora o enjôo quer apertar e o que sempre me alivia também é pipoca... e bem salgadinha ( eu sei é um erro...mas diz isso pro meu desejo!!!)

Ainda bem que eu não senti nenhum desejo estranho, já ouvi falar de pessoas que comeram areia, chinelo, cimento... Naaãm.

Menina contem vocês, o que te atrai, o que lhe causa repulsa?Como andam os desejos de vocês??


4 comentários:

Operação Bebê da Si disse...

Oi Ana, nossa eu estou totalmente ao contrário que vc... Estou apaixonada pelas frutas e doces e aversão das saladas, principalmente as folhosas... uiiii....

Agora eu não dispenso um picolé kkkk

Bjos

Gleysa Lopes disse...

Oie, quando estava gravida não senti enjoos, e a coisa mais estranha e que adoro comer besteira como salgadinhos, doces e refri, e no inicio da gravidez senti mta vontade de comer comida mesmo sabe arroz, feijão isso durou ate o quinto mes, depois disso a coisa desandou e fui engordando engordando...rsrsrs

Nunca ouvi falar em picole de dindim e nem essa fruta cajarona...rrs

Pq pipoca faz mal para o bebe?

Bjs

Pâmela Carleto disse...

Oi Ana! Olha, eu enjoei de bastante coisa, muitas mesmo, mas não cheguei a vomitar muito não, umas 5 ou 6 vezes na gestação inteira. E não tive desejos fortes, apenas algumas vontades, tipo queijo com goiabada...
Só q eu fui o contrário de vc: minha compulsão por doces aumentou mais do que já é! rsrsrsrs... Bjoos linda!

Mima disse...

Hum.. espero q qdo chegar a minha vez tenha desejo só por coisas gostosas e q sejam de baixa caloria. kkkkkk Até parece q tenho opção de escolha, né? rsrs
Hum... o bebê vai gostar de comidinha saudável!!!

bjão,