sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Escova Marroquina


Minha gente eu não contei pra vocês, mas dia 21/12 eu fiz uma escova maroquina da complet liss, mas eu fiz achando que era escova inteligente ( ele disse que era a mesma coisa)

Não suspeitava da gravidez, na verdade eu não lembrei...
Foi uma cabeleleira amiga da minha irmã que veio fazer o procedimento lá em casa.

O processo é simples:
  1. Lava o cabelo duas vezes com o xampu do kit
  2. Passa o creme (que tem um cheiro forte e ardeu um pouco, não o suficiente pra me fazer chorar e pelo que eu vi na embalagem tem 0,2% de formol.)
  3. Faz escova
  4. Passa prancha em pequenas mechas.

O cabelo fica com um liso brilhante, pesado e lindo...
Me apaixonei... e passei assim 4 dias.

Ela tinha falado que não ia alisar, que iria baixar o volume e deixar o cabelo mais "calminho"... mas pra mim ele não serviu muito.
Nos primeiros dias eu notei o cabelo melhor, mas eu esperava mais.
Ela falou que o ideal é você fazer 3 a 4 sessões pra ficar com o cabelo do jeito que eu queria.

Já no cabelo da minha irmã ficou ótimo(pena que não tirei fotos dela) Realmente baixou muito o volume e ficou mais liso e comportado.

Agora eu não recomendaria fazer esse serviço no salão, afinal é um procedimento simples. Se eu pudesse fazer, eu preferia comprar o produto e fazer em casa. Não tem segredo.


Cabelo ao natural.
Cabelo lindo apos a escova.

Depois de lavado.




























Maaas o importante não é isso... o que eu temo é!
Eu já estava grávida quando eu fiz o escova.(tecnicamente fiquei grávida em 17/12)
Ai gente, será que isso fará mal ao meu bebezinho?!?!
Uma vez eu vi em um blog que o que fazemos quando não sabemos que estamos gravidas é "perdoado"... Será?

Deus permita que meu baby esteja bem e que não tenha causado nenhum mal a ele.

6 comentários:

Família Buscapé disse...

Fica fria amiga. Quando eu engravidei do meu 2º filho, só fui descobrir que ele existia quando eu completei 6 meses de gravidez! É serio, e neste meio tempo, fiz tintura no cabelo, tomava anticoncepcional sem pausa, tomei remedio se precisava. Confesso que fiquei apavorada, mas como eu irira adivinhar? Vai na fé que seu bb tá ótimo. Se fosse aqueles alisamentos do começo onde a quantidade de formol era um absurdo, poderia ser, mas esta foi tranquila. Deus ja te protegeu!
Ah! o cabelo ficou lindo, os meus são iguais aos seus, e adoro depois da 1ª lavada, que nao fica aquele liso escorrido! Bjaum

Alessandra Priscila disse...

Rsss... com certeza vai estar tudo bem com o bebê...mas n faz mais isso n...rsss

Pelo menos de uma coisa é certa: passar 9 meses sem fazer nada é dificil então dá-lhe hidratação para a escova durar o máximo...rsss

Jacqueline a sonhadora disse...

Oi Ana...Fica tranquila amiga pq quando fazemos coisas sem saber se estar gravida Deus protege...Só nao pode fazer mas ein...se não vou ficar brava com vc...rs
Então amiga o 1º post que fiz no seu blog foi no post " Cadê os sintomas?",
então te dei os parabéns e tal e disse tbm que vc foi o 1º positivo de 2012 que eu vi aqui no blog...O engraçado de tudo que eu tbm tinha um positivinho aqui na minha barriga sem saber...rs
E eu acho que estamos com quase o mesmo tempo de gravidez ou vc pode estar com algumas semanas a frente de mim...
Eu gostaria muito de poder acompanhar nosso sintomas e o crescimento do nosso baby juntas...
Eu farei minha ultra no inicio de fev pq assim meu go pediu daí entao vou saber de quantas semanas estou....

bjinhos pra vcx 2...

meu msn é jaqjo@hotmail.com


me add lá...

Gleysa Lopes disse...

Olha minha cunhada fez durante toda a gravidez dela e graças a DEUS o meu sobrinho nasceu super bem, mas eu acho melhor evitar!!!!
Fica tranquila se bebe deve estar bem!!!

Forte abraço de mamãe ursa!!

Mima disse...

Para acalmar o coração converse com o seu obstetra, mas com fé em Deus não vai prejudicar em nada a sua gestação. Fica tranquila.
Qdo dei a marroquina tive descamação do couro cabeludo e teve mais passos, procedimentos do q o mencionadao por ti, fiz no salão.

bjsm

Anônimo disse...

Relmente a escova marroquina é uma das melhores, sem falar que pode ser usado em cabelo quimicamente tratados. O Resultado foi espetacular.

Temos um passo a passo para fazer em casa, da uma passadinha lá:

http://dicasdoleao.com/escova-marroquina-casa/