terça-feira, 6 de setembro de 2011

Selagem Térmica – em paz com os cabelos?!?!


As mulheres estão insatisfeitas com seu cabelo!!! Sempre querendo mudar e provar tratamentos novos, cores novas, cortes novos!!!
Eu sou diferente... não sou adepta a tratamentos capilares; só faço hidratação e cortes!
Meu cabelo é ondulado (vulgo sem forma) tem dias que cacheado, outros lisinho e eu sempre tentando entende-los.
Uma briga feia de manhã pra ir pro trabalho, geralmente uso coque, pra esconder a juba.
Ele é extremamente volumoso e com muitos frizz, isso me irrita...!!!
Não quero ele liso “lambido”.  Tentei não apelar pra química, passou a moda da escova definitiva, reparado, de chocolate, de gloss e cada dia surge uma escova diferente e eu morrendo de medo de inovar na cabeleira...
Isso parece que vai mudar!!! Semana passada fui ao salão e lá me indicaram fazer uma Selagem Térmica...

Alguém já fez? Recomenda? Destrói? Constrói?? Faço?? não faço??? ai que medaaa!

A Nice me disse que serve pra hidratar e baixar o volume sem o efeito lambidão e que não usa formol!

Na Net vi que:
Existem semelhanças entre a escova progressiva e a selagem térmica, ambas utilizam química na composição para conseguir alcançar os seus resultados. No entanto, a selagem oferece menos riscos a saúde da mulher, com menos chances de alergia ou intoxicação após o uso dos produtos.
A selagem térmica capilar tem como principal produto a queratina, ela exerce um efeito de hidratação nos fios e também é responsável pelo alisamento. A grande vantagem do procedimento é o fato de não se usar o formol na hora de preparar a máscara reconstrutora. Antes de passar os produtos da selagem, é necessário lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos para fechar as cutículas dos fios. Em todo caso, procure um cabeleireiro capacitado para realizar essa hidratação.

Antes e Depois da net:

Cansei dos cachos não definidos!!! O liso num é bem melhor?!?!


 

PS:O adesivo na “cara” é pelas caretas! Please, descosiderem!! Hehe

5 comentários:

Mima disse...

Ana,

Obrigada pelo post !! Amém!!
Já dei selante mas levou formol, pouquinho mas levou. rsrs E sinceramente, ameiiiiiiiiii!!!
Facilita muito para pentear, se arruma, é rapidinho!! Praticidade pura!!rsrs

bjos,

simone disse...

Oi Ana,
não tenho palavras para agradecer
o carinho que vc me deu lá no blog menina!!!
Muito obrigado!!
Hoje temos muitos recursos para decorar nossa
casa, mesmo morando longe dos grandes centros
por isso, estamos aqui trocando ideias, rsrsrs..., para deixar nosso lar cada vez mais lindo!
Beijokas queridas!!!!

Mi disse...

nunca ouvi falar,
depois coloca a resenha do tratamento pra gente ver
bom feriado, bejinhos

Rê B. Wentz disse...

oii meu benhêÊÊ

Q SAUDADE EIITAA :)

ahh as garrafinhas ganhamos de casamento, euamei! Foi um presente simples mas q eu adorei, adoro miniaturas tbm.

aii meus olhos erdei da minha mamis, ô coisa boa q ela me passou hein! heheheeh pelo menos uma coisa ne hahahahahahaha

dedicada a saude é?q ta fazendo? eu to pirando, preciso fazer alguma atividade fisica...to pensando em começar hidroginastica la na minha facul, tao bom agua quentinha!

eu to correndo mt com o trabalho novo, chego a trazer coisa pra casa, mas to amando! Correria total mas agora to bem onde queria.

o blog e a casa estao em segundo plano, sabe q to aproveitando tbm pra dar uma desligada, ficar mais com o maridinho, peguei uns livros pra ler..enfim, tem q ficar um pouco off line ne.

e a casa como anda? vou olhar o resto do teu blog pra me atualizar, to bem por fora hehehehe

ahh, agora falando do cabelo, guria sabe q é bem isso, quem tem cachos quer liso quem é liso quer cachos....eu enjoo do meu cabelo liso escorrido, a sorte é q ele tem bastante volume e dai corto ele em camadas e repicado, dai ele fica com um certo movimento...

mas sabe q li q agora a onda agora é dos cachos ne, nada de chapado! Eu acho lindo cabelo ondulado, nao mt cacheadão sabe, fica tão cara de verao =D

bjo bjo otimo feriado!

Vivi disse...

Aninha...mto legal... alias, vc me deu uma boa idéia pra deixar os meus cabelos do jeito que quero...hehehehe...

Adorei sua visita no meu blog e te convido pra voltar sempre....ja estou te seguindo e vou estar sempre por aki...


bjus e bom fds