terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dia sem chão!


Tô passando por momentos de decisões...
Necessidade de passar em outro concurso!
Desejo louco de ser mãe!
Melhorar no meu trabalho na Igreja!
Me atualizar na minha careira, fazer uma pós!
Colocar minha casa em ordem!
Cuidar mais do marido!
Cuidar mais de mim!

Todos os dias tenho altos e baixo e estou vivendo numa montanha russa de sentimentos!Indecisões e muita ansiedade (meu mal).
Ontem, ao chegar em casa certa de que iria voltar a estudar e tentar sem mais estável meu marido me chama pra uma conversa!!
Leo fala pouco, mas quando chama pra uma conversa, é coisa séria!
Só pra entender:
Quando nos conhecemos, ele não queria muito saber de estudar, eu sou estudiosa e sempre cobrava isso dele; aqui onde moramos, nossa turma toda era de universitários e ele tava meio deslocado, até que resolveu que estudaria e aos trancos e barrancos ele passou para Administração na Federal... Isso foi uma vitória! Ficamos Feliz demais... TODOS achavam que ele não passaria, mas meu Amor mostrou que é forte e muito inteligente!
Depois foi a luta por um emprego melhor; depois de passar por várias empresas privadas e levar muito desaforo pra casa ele resolveu estudar pra concurso! Era impossível... mas ele Creu e passou!!
Nós sempre dizemos  que foi seu milagre impossível!  
Após a aprovação ele dizia que iria se dedicar mais a faculdade...mas isso não aconteceu. Ele andava meio cabisbaixo, com baixa auto estima, sofrendo com a matemática( seu ponto fraco)!!!
Eu sempre cobrando mais dele...
Reclamando da falta de interesse nas aulas...

Até que ontem ele veio conversar...
Falou da sua dificuldade em desabafar, que tá sofrendo há um tempinho, sentiu que estava entrando em depressão por conta da faculdade e outros problemas que andam o aflingindo; que sabia que se ele me falasse que iria largar o curso eu não apoiaria; que ta preocupado com a saúde, ta se sentindo acima do peso, que tudo isso tava deixando ele muito pra baixo e que precisava do meu apoio na decisão de trancar o curso e se dedicar mais a ele mesmo!!!
Fiquei muda. Depois falei horrores!!! Lógico que eu me preocupo muito com ele, mas sinceramente não acho que a faculdade impede ele de fazer as coisas, ele já pensando em ser pai de família e não tem tempo de ficar pulando de curso em curso... mas eu parei e pensei NELE!
É tão ruim ver aquele homem que eu Amo tanto sofrendo, seja por um curso ou porque anda meio perdido com a vida!
Não sei bem o que falar, não quero ser a “do mal”, mas quero fazer ele entender que temos que enfrentar nossos medos e não fugir! Que eu o Amo acima de qualquer problemas e estarei sempre aqui pra ele, por ele e que pode contar comigo! ( mesmo que eu ache a decisão dele precipitada!)
Ai gente... prefiro que aconteça horrores comigo...mas não mexe com meu marido que eu fico sem chão!!!!






2 comentários:

Mariliz disse...

Ô coisa difícil, menina.
Quanto falta pra ele terminar o curso?
Se falta pouco, acho que ele tem que ir bola pra frente até terminar.
Sei lá, acho que vale a pena. É uma formação, no fim das contas, né.
Mas é difícil opinar e sei que pra vc tb deve ser difícil gerenciar isso.

Eu também tô nessa de querer um monte de coisa.
Mas o que eu queria mesmo é melhorar com essa questão de ser mãe.
Há quanto tempo vc tá tentando?

Só te respondendo, olha, não sei ainda se a terapia dá certo porque malemá comecei, mas olha, tô apostando, viu. Uma ajuda sempre é válida, né?

simone disse...

Olá,
a vida é assim mesmo cheinha de escolhas!!
Boa sorte nas escolhas, confie em Deus que vai dar tudo certo!!!!
Como faz pouco tempo que compramos esse apartamento estamos decorando e mudando algumas coisas, então aproveito para postar!!!!
Até mais!!
Beijokas!!!!