terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vacinas de 2 meses.

Gente tem coisa mais desumana do que ver seu filho sentir dor?? Não!!
Não é a toa que as vacinas tomadas aos dois meses são tão odiadas e temidas. Porque além das picadas ainda pode dá uma baita reação: dor, febre, enjoo, etc.
Julia foi tomar no dia 12/11. E eu tava em pânico! 

No SUS são 3 furadas e uma oral: Penta, anti pólio, anti pneumocócica, ant rotavirus.
Tem a opção de dá em clinicas particulares, são 2 furadas e uma oral: Hexa (junção da Penta+ anti pólio) e Pneumo 13 e anti rotvirus, a média de preço das 3 é R$600,00. Alguns médicos dizem que as vacinas particulares não causam reação, mas isso não é verdade, pois conheço varias crianças que tomaram e tiveram sim reação (pouca mas tiveram!), o bom delas é que é um furo a menos e ela cobre duas “coisas a mais” que a do SUS, mas eu não sei bem o que é.
Achei desnecessário pagar esse valor, já são similares.

A pediatra recomendou 0,6 ml de Tylenol bebe a cada 4h ou Novalgina 1,5 ml de 6/6 caso   sentisse febre.
Algumas mamães dão o remédio ao sair de casa para “prevenir” a febre, mas segundo minha ped isso é prejudicial, e vi na net que pode interferir na eficácia da vacina.

Eu tava nervosa quando fomos ao posto, já tinha combinado com o marido que ele iria segurar porque eu não teria coragem, chegando lá a enfermeira disse: “É a mãe quem deve segurar porque o bebe se sente mais seguro”, fiquei toda orgulhosa, mas não concordo plenamente, acho que meu marido é um pai super presente e a Ana Júlia se sente muito segura com ele, mas não discuti!Tomei coragem e fui.

Primeiro a oral, seringa na boca... Ana Julia tava dormindo e a enfermeira foi muito simpática e deu a seringa devagar!
Depois foram duas vacinas numa perna, e a penta na outra... Segunda o enfermeira a Penta é a que mais dá reação...
A Julia se assustou e chorou muito na hora das picadas.
Algo maior cresceu em mim, fui forte, segurei e acalentei ela, falando que a mamãe tava ali pra protege-la, que era necessário as picada pra ela ficar bem.
Após as vacinas ela voltou a dormir.

Graças a Deus ela não sentiu muita reação, pra falar a verdade a reação que ela teve foi muuuuito sono! Passou quase o dia todo dormindo.

Umas 4 horas depois das injeções ela começou a ficar com as perninhas doloridas, chorava quando se mexia ou quando pegávamos na perna dela.
Procuramos não movimentá-la muito, deixamos ela na redinha, porque lá dava para balançar e acalentar sem pegar no colo e correr o risco de machucar as perninhas.

Fiz compressa de água gelada de 3 em 3 horas, e dei 2 vezes Tylenol bebe, porque ela tava com dor nas pernas, mas ela não chegou a ter febre.

Umas 7 horas da noite o bicho pegou porque ela teve cólica e chorou muuuuito, dei Mylicon, mas ela colocou um pouco pra fora. Não dava pra acalentar direito porque doía as pernas, nessa hora ela berrava de um lado e eu com ela no colo tentando balançar chorava pedindo a Deus pra cólica passar logo...
Ficou vermelha e rouca de tanto chorar,, eu fquei pessima vendo ela daquele jeitinho! ...

Foi desesperador, me senti incapaz, insegura, com medo... imaginei as mães de bebes que nascem com problemas de saúde, que tem que passar dias nos hospitais, essas mães são guerreiras, porque uma colicazinha da Julia e eu me vi sem chão!
Dei um banho rápido, e ela dormiu.
E Graças a Deus esse dia acabou, e no dia seguinte ela já acordou sem dor, nem se lembrava que tinha tomado vacinas!

Eu achei que as vacinas iriam ser piores, mas sofri por antecipação, foi beeem mais tranquilo do que imaginei, mas não deixou de ser ruim! O que pegou mesmo foi a cólica, mas é normal, né!?!
Mamães, não se desesperem, porque nem sempre as vacinas são esse bicho papão que dizem por ai!

Olha o biquinho apos a vacina!?! Oh Dó!!!



6 comentários:

Marjô disse...

Dózinha, chegou fazer carinha de dor! Mas é para o bem né!! Ela está cada dia mais linda! fiquem com Deus beijos

Renata Lima Alvim disse...

Levei a minha pequena pra tomar vacina faz 5 dias... e no seu relato eu me vi exatamente igual!!!

Anônimo disse...

Hoje levei a minha pequena para tomar a vacina, ela chorou bastante e agora ta dormindo bastante.

Anônimo disse...

Meu bebe tomou ontem fiquei com muita do mais hoje ele esta mais calmo gracas a deus.

Anônimo disse...

a minha bebe tomou vacina hoje esta muito enjoadinha esta emcima de mim direto esta com as perninhas muito doloridas estou com bastante medo das proximas reacoes

Fernanda disse...

Delicia de bebe, gostosa! Minha bebezinha tambem chorou muito, ficou enjoadinha e deu muita colica a noite.realmente sentimos umas inuteis quando vemos eles chorarem assim.