quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mamãe estressada: Não pode!


Toda mulher sabe que não é fácil os primeiros meses como mãe, um dos motivos de nos deixar loucas da vida é a “obrigação” de ficar em casa direto!
Como falei pra vocês minha Ped me recomendou 4 meses  sem que a Ana Júlia saísse de casa. Agora me digam: Quem é o ser humano que consegue passar 4 meses sem colocar os pés fora de casa???!!!
Eu não consigo.
Fico entediada, triste, estressada.
Marido sabendo que esse era um dos motivos da minha falta de paciência me convidou pra dá uma volta num parque aqui da cidade. Já estava tarde e pensei em não ir, mas ele me convenceu dizendo que se estivesse muito quente nem precisava sair do carro, era só pra eu me sentir melhor mesmo. Um fofo esse meu marido!
Fomos ao lugar que ele queria, mas de fato estava quente lá e não era muito arborizado, resolvemos ir a outro lugar! O cartão postal da cidade a Ponte Estaiada.
Como é próximo ao rio estava bem agradável e adorei o passeio, apesar de ter durado pouco mais de uma hora.
Julinha pôde pegar em arvore, ver pessoas, respirar ar puro!!!
Estava tendo um encontro de carros antigos, papai adorou mostrar os carrões pra Juju!
E a mamãe aqui se animou muito! Nada como sair de casa...
Dica da mamãe aqui, não se cobre demais em ficar em casa, isso estressa muito e é terrível para o casamento e principalmente para os nossos babys que precisam de toda a nossa paciência. 


6 comentários:

Su Falcão disse...

nossa!!! 4 meses sem sair? NUNCA que alguma mae vai conseguir né nao?
ja a pedi da Mel disse q podemos sim passear, mas tudo bem tranquilo sem agitar o baby com 1 mes já pode!

Flor vc esta mto bem, pela foto percebo q foi bom vcs darem esse passeio!

bjss

Pâmela Carleto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su Falcão disse...

aii amiga, tao bom ter alguem pra conversar... poxa, to meio triste com relaçao a amamentação... antes ainda tinha a parte dos seios hiper sensiveis e doloridos mas tem uma semana que isso acabou, graças a Deus! agora o problema é que a Mel mamava igual a todos RNs de 2h em 2h, ou 3h em 3h...
mas ai desde quando ela completou 15 dias que ela simplesmente nao deixa ue tirar ela do peito!!!
é tipo assim:
umas 7h da manha começa chorar, coloco no peito e ai ela fica no peito dormindo e mamando, quando vou tirar pra arrotar ela choraaaa mto e fica procurando o peito em qualquer lugar...
dai fico nisso ate umas 13h, qndo ela dorme de vez e acorda umas 15h e começa tudo de novo, nao deixa eu por pra arrotar e fica ate umas 19h assim...
ta brabo, pq nao consigo fazer mais nada...
acho que mei leite esta fraquinho, pq agora estou dando NAN de madrgudada se nao nem sei como seria...
quando dou NAN ela fica toda felizinha, dorme na hora!

bom, eu nao sei se vc ja viu que passou por isso, mas sera que depois vai mudar quando ela tiver maiorzinha?
queria mto que isso acontecesse...

De qualquer forme, MUITO obrigada pela ajuda de sempre, vc é um amor!!!
bjss

Mari disse...

Oiii querida, que delicia de passeio.. é, realmente é mt ruim ficar sem sair de casa, mas acho q com 4 meses ja pode dar umas voltinhas né? É só ter cuidado para leva-la no lugar certo, e esse que vcs escolheram parece ser muito gostoso.
Miga eu imagino o stress, mas não fica assim não, pensa que jaja vai passar e vc vai ter saudade dessa epoca.. nessa idade dependem 100% de vcs né! Quando se estressar, pare, senta, reza, respira e vai em frente!!!!!!!!
ps: Vc ta magrinha hein????????? nem parece q teve nene, hhahaha

Bjinhuuuuuuuuuuuus e muita felicidades e amor pra vcs sempre!!

Su Falcão disse...

flor, esqueci de te perguntar outra coisa,rsrs
vi que vc é tb evangelica, nós vamos apresentar a Mel dia 23 de dezembro, so que queria ir antes disso em um culto de domingo, mas tenho medo de como ela´pode reagir, chorar, ou ficar irritada...
ai queria saber qndo vcs foram pelo primeira vezno culto depois do nascimento?
a Julinha ficou bem?

bjss

Su Falcão disse...

entao, eu queria ir 1 domingo antes da consagraçao, estamos querendo fazer dia 23...
aff, nem falo nada! a Mel se deixar fica ate sem mamar quando saimos pro medico,kkkk
ate aproveito pq em casa ela fica mais agitada, quer mamamr o tempo todo,rsrs