sábado, 3 de novembro de 2012

Cólica não é de Deus! Rs



É unanime nas mamães que a cólica é o  terror do primeiro trimestre!
Você ver seu filho chorar desesperado, sem saber ao certo o que fazer, é terrível! 
Eu já estava comemorando que a minha pequena não teve cólicas, na verdade só tinha tido uma vez nesses quase 60 dias de nascida.

Tudo muda quando estávamos nos arrumando pra ir jantar na quinta, por volta da 18:30. 
Um choro começa do  do nada... Bebe tá linda e quieta e de uma hora pra outra começa a chorar desesperadamente. Que Dó!

Na hora, dá uma coisa e a mãe já sabe que aquele choro não é "normal", não é choro de fome, nem de fralda suja... deve ser dor. Mas dor onde??? Bati o dedo indicador na barriguinha dela e "bingo", a barriga parecia um tamborzinho... São gases acumuladas! 
Corri e deu Milycon, três gotas! o Choro persiste.  
Nessa hora vale dançar, cantar, pular, e tem que dá muito colo, carinho, transmitir paz e tranquilidade e Orar a Deus para que a crise seja fraca! 
Coloquei ela com a barriga na minha e também uma fraldinha morna na barriga dela.
Durou cerca de 30 minutos, pouco, mas o choro foi tão intenso que eu achei que tivesse durado uma eternidade! 
Nunca minha filha tinha chorado para sair lágrimas... elas jorravam dos olhinhos dela. 


A menina ficou rouca e com os olhos inchados de tanto choro!



Achei que fosse uma crise isolada, mas ontem, na mesma hora teve mais uma vez! Mas a mamãe aqui já tava esperta! E a crise foi contornada muito mais rápido e fácil!

Hoje voltei a fazer massagens Shantala e bicicletinha na hora do banho. Agora estou mais atenta!!!





Enquanto eu acalentava Julia minha irmã tentou fotografar as lagrimas caindo, mas fez foi gravar esse vídeo. O choro é tãao sentido que da uma dóoo!

6 comentários:

Juliana Marchioro disse...

Que dó Ana, a Laurinha sofreu bastante até eu descobrir o SLING e o ursinho de sementes, ela começava a chorar eu aquecia o ursinho no micro ondas,2 minutos depois ela acalmava e eu colocava ela de frente pra mim no sling e ficava com ela colada até cairmos de sono... Se vc ainda não tem vale a pena o investimento viu, Sling é de Deus rs e as sementes nem se fala :)

Se interessar entra na página de uma doula amiga minha, ela faz slings
FACEBOOK: MAMÃE SUNNY

Melhoras para a bonequinha

Su Falcão disse...

Nossa, amiga! que mamae dedicada vc etsa sendo ein!!!!
muito bom saber que agora vc ja etsa sabendo contornar essa situação...
claro que sempre vai ter coisas pra aprender né, mas pelo que li nessa situação vcs ja estao se adaptando...pq colicas sao super normais, nao tem como fugir! rs
Depois vou pegar suas dicas aqui pra Mel!
ahh flor, uma dica que nao sei se vc ja sabe mas tem um oleo da johnson's baby, hora do sono, ele é muito bom pra fazer essa massagem nos babys! minha tia que tem uma bebe rn faz sempre nela quando tem essas crises de colicas!
é uma delicia ver ela fazendo, alem de ajudar acalmar tem o contato entre mamae e bebe, que é a coisa mais rica que existe!

aiii flor, nao tenho o que dizer! vc é um amor, me ajudou MUITO na questao do brinquinho!!é bem melhor mesmo o quanto antes ela crescer...
obrigada, de verdade! vc explicou tudinho pra mim!!!

bjoss na sua Julinha-fofa-lindaaa!

MARI disse...

Vish.. essas crises é triste!! Minha cunhada esta passando pelo mesmo, mas ja persiste a quase 4 meses.. No começo todos os médicos diziam que era colica mas depois ela descobriu q a nene tinha alergia de um ingrediente do leite, e isso causava a colica. Ela perdeu o leite logo no primeiro mes devido a susto, e vem tentando todos os tipos até sem lactose. Agora esse que finalmente deu certo é hipoalergenico. É bom ficar atenta pois é normal cólica nessa idade, mas se persiste muito tempo (meses) pode ser algo relacionado ao leite.

Mas para melhorar sempre ouvi que é melhor segurar o nenem de barriga pra baixo no colo... tipo com a bundinha pra cima. Deitadinha nos braços. entendeu? É bom tb fazer bicicletinha, que sai! kkkk

Bjs e boa sorte com a Julinha.

Deise disse...

Oi Ana, fico feliz em saber que a pequena Julia não vomitou mais.
Sobre sua pergunta: Sim, escrevi alguns post sobre o refluxo do Gustavo seguem os links: http://aumentandoafamilia.blogspot.com.br/2012/07/consultas-pediatra-e-gastropediatra.html
http://aumentandoafamilia.blogspot.com.br/2012/07/o-olho-do-furacao.html
http://aumentandoafamilia.blogspot.com.br/2012/07/o-refluxo-e-avaliacao-com-gastro.html

Inclusive, em um deste comentei sobre as cólicas também.
Espero ter ajudado.

Bjs.
Deise

Cáhh Chaves. disse...

Ô dó, Meu Deus. Tadinha dela, Ana! Pior que é uma coisa que o bebe tem mesmo, e não tem como evitar, tem é que medicar e pedir à Deus para passar logo, para que ela não sobra muito. Tadinha! Mas vai ficar tudo bem.

Uma ótima segunda Lindas!

Beijos. =)

Cáhh Chaves.

disse...

Que dó, e olha que nem vi o vídeo (aqui no trab pe bloqueado).. depois vejo de casa! Bjinhos e melhoras!