terça-feira, 11 de setembro de 2012

O que me levou ao parto cesário!


È muita novidade pra uma pessoa só!
Minha pequena é muito fofa, né??? kkkkk
Estou vivendo de Amor, anestesiada de paixão por minha filha... parece que só existe eu, ela e o pai, lógico!
Eu mais que recomendo a gravidez, como disse meu marido... “Se eu soubesse que ter filho era tão bom eu teria tido antes!”

Eu não falei pra vocês, mas eu queria muito o Parto Normal, mas confesso que meu GO não é tão humanizado assim, e deixa claro que prefere o Parto Cesário, mas que “se não tiver problemas para mãe e bebe ele faz normal sim!”...
Orei muito, pedi muito a Jesus para me ajudar a ver o que Ele tinha preparado pra mim... e descansei nas mãos de Deus!

Pois bem, já estava determinada a ter minha filha de parto normal com o plantonista quando fiz a ultima ultra e ela estava com dois laços de cordão no pescoço , disse que se fosse ela não arriscaria um PN... e como eu confio muito nessa médica comecei a pensar no PC como opção!
Era tudo que meu Go queria... e á fui eu pra cesária.

Eu sempre deixei claro que quero o melhor pra minha filha, não me sinto menos mãe por ter feito uma cirurgia, ate porque acredito que ela tenha sido necessária e não por comodismo! 

Meu maior medo era a recuperação...
Eu queria cuidar da minha filha, e não ficar deitada numa cama, enquanto outras pessoas trocavam a fralda, ninava, pegava no colo!! 

Sou uma mãe ciumenta e não nego!

E pra piorar a minha mãe só poderia ficar comigo três dias após o parto, e eu teria que ficar com meus sogros que vieram pra conhecer a neta.
E vamos combinar... não é a mesma coisa. Eu fico sem graça de pedir a ajuda dela, e fora que se a minha mãe faz alguma coisa que eu não gosto eu posso falar, mas com a sogra não é bem assim...

Dois dias antes do parto acordei 5 da manhã chorando com medo de não dá conta da minha filha nos primeiros dias... e me estressar vendo as pessoas fazendo coisas que eu não gosto com ela, usando as roupas que eu não escolhi, passando produtos que eu não autorizei, ou cheirando muito...

Marido sempre maravilhoso me consolou, dizendo que a filha era nossa e iria ser como a gente quer! Ele me passa muita confiança e isso faz eu me sentir capaz!

A minha mãe já estava aqui há uns dias... veio pra ficar comigo os últimos dias de gravida e para o parto e eu já estava me estressando com as opiniões, os palpites, as intromissões e o fato de ter alguém direito na minha casa! Que eu tinha que dá muita atenção!

Que fique beeem claro que eu Amo minha mãe, que gosto dela por perto, mas numa casa de pouco mais de 50 metros quadrados num dá pra receber visitas que duram diiiias...

Conversei muito com meu grupo de gravidas no face... e vi que os meus medos eram de muitas gravidas, e das mais experientes eu recebi conselhos que me fizeram ver que a recuperação do PC não é esse bicho papão que eu sempre achei!

Nos últimos dias busquei muito a Deus, orei bastante por serenidade, por paz, por paciência! 

E digo pra vocês... minha recuperação foi muito melhor do que eu esperei, do que eu sonhei ou suspeitei! Eu não me sinto operada! Nem parece que estou de resguardo!

Mais uma vez Jesus ouviu minhas preces! 

3 comentários:

Unknown disse...

Aninha, que otima essa sua recuperação. Muitas mulheres falam horrores sobre cesárea, mas esquecem que muitas são necessidades... Eu optei pela cesárea não pelo medo do PN, claro que eu queria que fosse PN, mas minha médica é muito enrolada e meu medo e eu entrar em TP e ter que ir ao hospital e ficar esperando ser atendida. A última vez que fui na emergência, desconbri que o mesmo plantonista que atende no PS é responsavel pelas mães que estão em TP... Naquele dia tinha 25 mães para ser atendidas e 7 em trabalho de parto... pensa o meu desespero... Então, prefiro cesárea!

Amiga, mais uma vez parabéns pela linda!

Bjos

Mima disse...

Sua pequena já nasceuuuuuuuuuu!! Quanta felicidadeeeeeeeeee!! Parabéns, Ana!! Parabéns pela chegada da sua princesa!!! E qto ao parto, o importante é q vc e sua filhota estão bem, o restante é restante!!!

Nem sei se cheguei a te avisar mas mudei o end do blog!!http://sonhosdemima.blogspot.com.br/

beijãooooooooo e mega feliz pela notícia!!

Lidi disse...

Ana, penso igualzinho a vc! E tbm peço pra q Deus permita-me um PN...mas...rs Confio q Ele fará o melhor!

É mto bom ouvir alguém dizendo q a recuperação não foi aquela coisa horrível q dizem por aí!

Bjs!