quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Primeira consulta com a Pediatra


Meninas depois de ligar pra mais de 10 pediatras que atendessem pela Unimed e só conseguir consulta pro final do mês, eu dei a sorte de consegui uma desistência e fui consultar a Ana Júlia no dia 14/09. 
Algumas pessoas tinham me dito que essa pediatra era meio “estrela” e seca com os pequenos... eu já fui toda armada, pra caso ela tratasse a Julia com desdem eu sair de lá voando! 

Me surpreendi, pelo contrario a PED foi um Amor, super atenciosa, me deixou a vontade, esclareceu mts duvidas e me deu muitos conselhos!!
OMG!! Obrigada Deus!

Sobre o peitinho da Julinha inchado, falou que é normal, fruto do hormônio da mãe. E normal também sair secreção na "periquita".
Disse que a vacina BCG vai fazer uma ferida em um mês. Caso não faça, em 6 meses ela toma mais uma vez.

Júlia respira muito acelerado, e eu já tava ficando com medo da minha filha ter algo no “coração” (aloka ataca mais uma vez!), mas ela disse que era normal, que todo bebe respira mais rápido do que nós.
Elogiou ela já ter uma certa rotina... e o fato dela esta acima da média no quesito peso e tamanho. Minha boneca já cresceu 2 cm, esta com 52 e esta com 3,630, ganhou mais de 200 em 10 dias...

Me ensinou como limpar o umbigo... eu tava cheia de medo e ela disse que os bebes não sentem dor, que pode afastam bem pra poder limpar por dentro... e depois que cair ainda deve limpar por uma semana.

Disponibilizou celulares e email para qualquer duvida. 
E disponibilizou esse "guia" pratico para pais de primeira viagem... :)



Graças a Deus minha pequena esta Ótima!


_________

3 comentários:

Su Falcão disse...

Oi flor!
que bom que esta tudo direitinho com a princesa!!
Adorei a listinha, ate tirou algumas duvidaas minha,rsrs

bjos!!

Rafaella disse...

Nossa que otimo...
Super atenciosa ne, isso nos deixa tranquila...
Que bom que vc tirou suas duvidas e que esta tudo bem!!!
Bjs

Maitê disse...

Nem me fale em marcar consulta !!! Menina, que inferno !!!! Foi um suplício conseguir marcar !!! Tive que pagar do bolso mesmo, pois pelo plano não consegui nenhum !!! Saí marcando a consulta de dois meses ... mas aquela dos primeiros 15 dias tive que pagar 200 reais !!!

Agora, olha como os pediatras são diferentes ...

O meu receitou tylenol também em caso de dor... mas receitou luftal de 6 em 6 horas para cólica.
Para o nariz entupido, ele receitou o rinosoro.

O teste do olhinho e da orelinha foi feito no hospital mesmo, antes da alta.

Os banhos 3 vezes por dia são "obrigatórios" ??? Eu dou no máximo 2 !!!! O pediatra mandou lavar a banheira a cada banho e passar álcool nela ... então geralmente fico no um banho por dia, por exaustão.

O banho de sol, o médico passou 10 minutos. 5 de frente e 5 de costas. Das 8 às 10 da manhã ou após às 16 horas.

Cada médico é um né ??? :)

Beijinhos !!!