sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Banho de Balde!



Meninas, aqui em Teresina está uma calor sem medidas... o normal daqui é 40 graus, agora vocês imaginem isso sem um vento... Na verdade aqui tem é um mormaço, um sopro quente que chega a doer na pele. E pra piorar essa é a época das queimadas. Toda tarde é uma fumaceiro danado, e muitas vezes temos que ficar com as janelas fechadas.
A Ana Júlia tadinha está sofrendo muito com isso, ela puxou ao pai e é extremamente calorenta. Pediatra recomendou que déssemos 3 banhos diários e deixasse ela de fralde e camiseta. A Ana gosta de banho... Ela quase nunca chora, mas fica um pouco inquieta na banheira,  endurecendo as perninhas.
Lemos na net os benefícios do banho de balde por simular o útero da mãe proporcionam um relaxamento e auxilia amenizando as cólicas e ajuda na eliminação de gases.
Eu já tinha procurado o balde próprio para banho, mas aqui eu não achei e pela net achei o tummy baby custa em média R$ 120,00 e os similares com o frete ficava mais de R$ 50 reais... isso num balde.
Eu resolvi testar com o baldinho de lavar as roupas da Ana, ele tem basicamente o que é recomendado que o balde de banho tenha: bordas arredondadas, fundo sem nada que possa machucar, porém ele é meio oval.
A Ana esta com 15 dias, e já esta mais fácil de pegar ela dentro do balde.
Dei o mamazinho dela e após arrotar o papai segurou pelos bracinhos e a colocou dentro da água. No inicio ela chorou um pouco, mas segundos depois ela relaxou... Tão engraçada a carinha dela, era como se tivesse amando aquele momento...
Meninas, chegou a dormir dentro da água! E hoje chora quando eu tiro ela do balde!


O que achei:

  • É um pouco complicado passar sabonete, principalmente se você estiver dando o banho sozinha...
  • Segundo uma amiga do grupo de gravidas não pode deixar o bebe flutuando,  para não correr o risco dele se desprender da mãe e cair na água... 
  • Acho que coloquei água demais, o ideal é água ate a metade do balde.
  • Quando Ana banhou a primeira vez eu não senti muita mudança na rotina, mas hoje já noto que ela solta bastante gases apos o banho, esta dormindo melhor e fica tão mais relaxada!! 
De tudo achei a experiência prazerosa, fácil e acho que minha filha gostou muito! 

9 comentários:

Unknown disse...

Que linda tomando banho de balde! Ela é uma fofa. Vou mostrar as fotos para o maridão pq ele ficou meio desconfiado em dar banho no balde.

Ela está lindinha! Tem mesmo que aproveitar e cuidar com o calor. Banho refresca mesmo.

Bjos

Mima disse...

A imagem dela dormindo no banho de ofurô que a mamãe fez, não tem preço!! Com certeza ela amou e relaxou 100% rsrs.
Agora, creio q o banho de balde é um banho para refrescar.. não é o banho para lavar, banhar-se com sabão, não!! Pelo menos é o q as minhas amigas mamães me falam!! rsrs

bjo,
www.sonhosdemima.blogspot.com

Pâmela Carleto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su Falcão disse...

Oii flor!
nossa, quanto tempo nao venho aqui,rs
a ultima vez lembro que foi quando vc descobriu ser menina, depois disso fiquei off no blog por conta da hiperemese...
E desde a ultima vez que vim aqui me identificamos MUITO(eu e marido) com vcs!!! Nossa, parece que leio a gente escrevendo, serio mesmo!
Lembro que quando li que vc descobriu ser menina, parecia que estava me lendo, vc dizendo que era mais que um sonho ter menina e tal...eu nem sabia o sexo da minha e quando descobri la na US( e foi dificil descobrir igual a vc, tive que andar,sair pra ver se ela mexia,kkkk) e quando a medica disse, fiquei do mesmo jeitinho que vc! Na hora lembrei de ter lido aqui vc dizendo estar vivendo MAIS que um sonho e eu sentindo a mesma coisa pois para mim e pro marido estar esperando a Mel é MUITO de Deus em nossas vidas, alem de ter uma vida aqui dentro, tem uma vida feminina e isso é TUDO DE BOM pra gente!!!

Dai agora li seus ultimos posters e foi a mesma coisa: parecia estar me lendo...rs
vcs pensam do mesmo jeito que a gente em cuidar nós mesmo da nossa primeira filha,tbm nao quero que outra pessoa(por mais que seja minha mae,sabe...) cuide dela e eu nao. Mas o bom é que estou vendo que podemos sim cuidar mesmo sendo cesarea....

ahhh e sobre o quarto, tenho certeza que ficará lindo o da sua Ana! ´
agora estou mais tranquila em realaçao a isso,rs
Só me preocupei mais na parte de pintar, furar, e deixar limpo pq depois fica dificil né?

Olha, parabens pela filha liiinda! Ela parece um sonho mesmo, uma dadiva de Deus!
Adorei ler seu relato do parto, me ajudou bastante...

bjosss e obrigada pelo elogio nas fotos do cha!

MARI disse...

Ahh que belezinha!!! Que gostoso deve ser ir descobrindo com prazer as coisas da vida com os filhos... adorei a dica, um dia vou usar! hihiihih.
Bjinhos

Lidi disse...

Ai meu Deus!!! Para tudo!
Tõ aki babando....mesmo....rs

Linda demais!!!

Olha, esse baldinho já tá na minha lista!


Bjs!

Unknown disse...

Ana, que linda! Ahh, coube certinho no balde. Que fofurinha! Olha, tenho relatos de amigas que já tiveram a mesma experiência que você, de dar banho no balde e elas também amaram, e realmente, faz muito bem ao bebe, acho que fez o certo, como está muito quente aí, Ana Júlia vai se sentir melhor.

Deus te abençoe e à Ana Júlia também.
Obrigada pelo imenso carinho lá no Blog.

Beijos, Linda Minha! =)

Cáhh Chaves.

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Ai que lindeza!!!

Tentamos uma vez com o Benjamim, mas não deu muito certo rs...mas pretendo tentar novamente, só esperar o tempo esquentar de novo, por que por aqui em Sampa tá frio agora.

Bjus

Marjô disse...

Sua filha é uma boneca! Achei um absurdo o preço do balde, aqui na minha cidade tem, é igual esse da sua foto, só q tem desenhos em temas variados e custa no máximo 15 reais!
Beijos uma ótima quarta feira!