quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Primeira Febre a gente nunca esquece!

Estava me preparando pra dormir quando vi a Ana Julia gemendo. Pensei que fosse pesadelo. Gravei o som no celular pra mostrar pro marido que estava trabalhando, e escrevi uma msg pra ele dizendo que estava indo dormir quando ela dá um gemido tãaao dengoso que resolvo ir até ela dá um cheiro e dizer baixinho no ouvido que “mamãe estava ali e num tinha porque temer”!


Ao encostar notei que ela estava muuuito quente. Estavamos com o ar condicionado ligado e estava bem frio. Medi a temperatura, quase 39°. Eu sozinha em casa, sem saber dirigir, 1 hora da manha, marido trabalhando. Pirei. Aflita, não achava o remédio.  

Liguei pro marido, queria chorar, mas eu tinha que manter a calma. Eu era a adulta, mas naquele momento me senti um bebe precisando de colo!
E me perguntava o porque da febre se ela estava superbem a pouco tempo atrás.
Não tinha gripe, não tomou vacina, não reclamou de dor. A febre simplesmente veio do nada!
 Gente, nessa hora você só pensa o pior! Que era uma doença grave/ que precisava levar ao hospital/ que podia morrer.

Achei o remédio, dei as gotinhas, depois um banho morninho, afinal eram 2 da manha.
Coloquei ela na minha cama, fiquei abraçadinha e fui monitorando a febre a madrugada toda.
Alguns falavam que era dente, mas eu não vejo sinal de dente, embora a babação e mão na boca seja constante.

Ela estava normal, não tava molinha, comendo normal, não tava chorando, pelo contratio, mesmo com febre estava risonha, e brincando muito!
Maaas como pais de primeira viagem é bicho nervoso no dia seguinte fomos a Emergencia da Unimed.  

A Ped me explicou que a febre estava combatendo algum vírus/infecção, mas que a Ana Julia estava tão forte que sozinha ela combatia esse “intruso” sem que ele se manifestasse. Se a febre persistisse por mais de 3 dias deveria voltar ao médico. Que só desse remédio quando atingisse 37,7°. Fiquei monitorando ate a madrugada e depois ela não teve mais febre! Graças a Deus!

Dormindo com febre agarrada no brinquedinho! Own!


O que eu aprendi e posso passar pra vocês?!
Febre não é o fim do mundo! Que mais importante é verificar se o bebe demostra algum desconforto no ouvido/barriga/garganta...
Vá ao médico caso seu filho esteja diferente, molinho, chorando muito, dengoso, sem querer comer!
Pode da banhos mornos, antes de dá o remédio e espere 30 minutos pra ver se a febre passa.
Mantenha a calma. Não pense no pior. Tenha Fé em Deus! 

10 comentários:

disse...

Imagino a sua angústia... Tb ia ficar super preocupada. Mas que bom q tá tudo bem! Bjos

Gleysa Lopes disse...

E bem assim memso!!! A gente so aprende quando acontece!!
E assim vamos aprendendo e nas próximas ficamos mais calmos!!

Bjs
Gleysa
www.demamaeursa.com

Janaina Santos disse...

Imagino o susto que deve ser, mas que bom que vc estava atenta e a pequena está forte para combater qualquer vírus chatonildo que queira aparecer. Bjo!

Tere Marcellino disse...

Ai meu Deus rsrsrs ainda não passei por isso, mas já me deu uma aflição.
imagino o estado em que tu ficou, mas graças a Deus não foi nada grave.
Tua filhota ta linda, bjão.

Emanuelly ingrid disse...

Apesar de termos que manter a calma é algo pavoroso ver nossos bebes com qq que seja o risco,msm que nao tenha nenhum,senti com vc todo o medo.Muito dificil,mas vc fez o certo.
Bjoss
http://www.cotidianomaterno.com/2013/02/as-temiveis-colicas.html

Simone Freitas disse...

Amiga ela está cada dia mais fofa. Eu imagino a sua aflição quando viu ela quentinha e estava sozinha. Eu faria a mesma coisa.
Ainda bem que vc manteve a calma e conseguiu se virar nos 30 com a sua pequena.
Viva a super mamãe :)

Bjos e que não apareça mais nadica nessa boneca!

Taís disse...

Aiii como febre assusta né?!
tão chato .. mas faz parte ...

A Ana tá cada dia mais fofa!
beijo

Cáhh Chaves. disse...

Oi, Ana... bom dia! Nossa, vi mesmo a aflição que passou... ô dó! Mas é assim mesmo, quando se é mãe de primeira viagem, tudo fica mais assustador, mas você já aprendeu bastante e está indo muito bem, pelo que tenho visto, está de parabéns. Deus te conserve assim. Deus abençoe.
Ana Júlia está linda... nossa, mesmo com febrinha, ficou uma princesa na foto!

Tudo de bom para vocês.

Beijos, Linda Minha! =)

Cáhh Chaves.

Rafaela Cruz disse...

Oi Ana estou conhecendo seu blog agora e já estou seguindo...
Imagino o sufoco que você passou, mas graças a Deus esta tudo bem...
beijosss

http://meusonhoescritonasestrelas.blogspot.com.br/

Mima disse...

Q bom q não foi nada e gostei das suas dicas!!!

bjs,