terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pediatra - 1° mês.

Ana Júlia voltou a pediatra para consulta de rotina.
Graças a Deus minha pequena é um tourinho e nesse um mês não teve nada que fizesse a mamãe aqui ficar muito preocupada!
Pelo contrario, a saúde do meu bebe só me dá orgulho!
Ela mama super bem e foi muito elogiada pelo crescimento acima da média. Glória a Deus!

Aproveitei pra fazer peguntinhas e ela me tirou algumas dúvidas, tais como:

  1. Os carocinhos no rosto dela - são dermatite de contato, de acordo com ela não tem com que me preocupar, isso é devido a pele dela ainda ser muito sensível, que não necessita de medicamento e vai sarar aos poucos. Recomendou ficar com o mínimo de roupa no calor, usar roupinhas de algodão e fazer as trocas das roupas de cama frequente, se notar que piorou  falar com ela.
  2. Falou sobre a limpeza da língua ( como assim?! Eu não sabia que se limpava língua!! Kkk) Duas vezes ao dia com uma fraldinha molhada em água filtrada envolvida no dedo, deixar ela sugar um pouquinho como se estivesse mamando a água.
  3. Sobre a macha roxa no bumbum é conhecido por jenipapo, dizem que é porque a Julia vai ficar morena. Se é crendice ou não ela não se pronunciou.
  4. Marido tinha notado que a barriga da Júlia é “torta”, ou seja, assimétrica, a médica disse os músculos e órgão ainda estão se desenvolvendo e a parte maior da barriga é onde fica o estomago, por isso depois de mamar ela fica com uma parte da barriga bem maior que  a outra.
  5. Falou pra eu prestar atenção no pescocinho porque ela esta muito gordinha e pode ter assaduras serias nessa região.
  6. Júlia tem uma espécie de “tique”, ela treme uma das perninhas... é a coisa mais fofa e engraçada, mas já estava nos causando preocupação... ela disse o nome científico disso, não lembro. Eles são espécies de reflexos que muitos bebes tem, alguns tremem a perna, ou o braço, ou a cabeça...
  7. Perguntei quantas vezes passar shampoo e ela disse que não se usa shampoo em bebe, somente sabonete, inclusive na cabeça, testei, mas o cabelo de Julia ficou só o “bagaço”... continuei a usar o shampoo da J&J .
  8. E por ultimo, mas não menos importante perguntei quando poderíamos sair de casa, ela recomendou que a Júlia não andasse passeando até os 4 meses!!

Como assim??!! Se minha filha é completamente saudável porque esperar tanto tempo??!! Ela acha mais prudente!
Mas meninas, como eu vou aguentar passar quatro meses direto dentro de casa... Sim, porque eu não tenho coragem de sair e deixar ela, nem que seja por pouco tempo. Eu vivo num grude muito grande com Julinha, nem quero imaginar minha volta ao trabalho... por falar nisso vou mudar de assunto que esse já esta me deixando triste!

Vou seguir as recomendações dela, mas quanto a ficar de molho em casa num dá. Lógico que não vou no centro, ou em lugares muito tumultuados com minha filha, mas na Igreja, dá uma voltinha no shopping, ir a casa da minha irmã , sair pra jantar/almoçar/lanchar isso eu vou! 
E seja o que Deus quiser! 

Minha fofa fazendo pose pro papai!

6 comentários:

Tati disse...

Eu também passo shampoo no meu filhote e ele também tem a tal mancha roxa no bumbum.
Sobre sair , eu saí com ele com uma semana de vida.
Aprendi que nem tudo o que os pediatras falam é o melhor.
Tá linda sua florzinha .
Um beijo

Alessandra Priscila disse...

Oi oi... Amandinha usa shampoo.. tb nasceu com a bunda roxinha mas a cada dia vem diminuindo... e ela continua branquela...kkkk... quanto a sair...sou suspeita... desde a semana que nasceu ela vai para a rua... no 1º mês tínhamos mais cuidado... ninguém chegava perto, vivia enrolada em pano, fechada no carrinho... depois das vacinas do 2º mês ela saiu mais livre... nunca teve nada... fomos a shopping, restaurante, mercados... eu sou do tipo de fazer testes... se ela tiver uma reação negativa... não faço... bjs

Rafaella disse...

Oi querida...
Esses caroçinhos no rosto podem ser de calor tambem, tudo depende da sua região não sei como é..
Mas se ai for muito quente, o que o pediatra de Davi recomendou e ajudou muito e dar banho no bebe mais vezes ao dia, so quem sem passar nada, so agua mesmo...
Sobre a limpeza da lingua é super importante, eu não fazia, não sabia, Davi pegou uma doença que é simples mas é um monte carocinho brando na boca, ele nem se alimentava, sara super facil mas fugiu o nome rs...
Sobre as dobras é so enxugar bem, tem mãe que gosta de passar palco em po ou em creme tambem...
E essa pediatra é louca, passear so aos 4 mêses??? não concordo ;)
Mas que bom que ela esta bem saudavel ;)
Bjs

Unknown disse...

Ah, que Linda a Ana Júlia! Deus abençoe. Que ótimo ela estar bem, e vocês muito felizes... Ana, estou amando as fotos, linda de viver!


beijos, Linda Minha! =)

Cáhh Chaves.

Unknown disse...

Oieee... A Clara tb tem a manchinha no bumbum, mas é pequena.
A pediatra da Clara recomendou dar banho de sol quando ela completar 1 mês, mas é um banho de sol gradativo. Tipo 10 min.
Sair com a Clara em lugares abertos somente com 2 meses e em lugares fechados somente com 3 meses após a vacina da menengite. Com a Clara eu já fui ao mercado (mas coisa rápida)... acho que 4 meses é muito tempo... mas ela deve saber né!

Parabéns pelo primeiro mesversário da Ana Julia!

Bjos

Princess disse...

eu adorei a ideia do seu blog, assim podemos adentrar melhor nesse mundo da maternidade como eu que por enquanto nem penso no assunto. XD

Beijinhos!