terça-feira, 2 de outubro de 2012

Prisão de ventre pós cesária!


Meninas eu sempre tive prisão de ventre, pense num intestino preguiçoso esse meu...
Chego a passar mais de uma semana sem fazer o n° 2!
E como eu sofro com isso, principalmente em viagens! Oh God...

Na gravidez ate que eu não sofri muito, já que buscava sempre uma alimentação saudável, mas mesmo assim teve dias em que foi difícil.
E meu medo ficou ainda mais tremendo quando pensava em fazer isso toda costurada! Oh meninas, como eu sofri de véspera!

Assim que o médico me liberou pra vim pra casa já foi pedindo algum medicamento pra amenizar o sofrimento nessa hora... Ele recomendou Metamucil.
Isso eu já estava a 2 dia sem ir ao banheiro, e fiquei tomando esse remédio duas vezes ao dia, antes das refeições!
Passaram-se mais 3 dias e nada! Ou seja já estava a 5 dias sem fazer o n°2... ai eu já comecei a pirar de medo, achando que iria me acabar de dor.
Era comendo mamão, ameixa, laranja com bagaço e tudo mais que me diziam ser bom pra isso!

Vi vários relatos de mulheres que disseram que sofreram muito pra ir ao banheiro pela primeira vez, mesmo aquelas que nunca tinham tido dificuldades, por conta dos pontos, ou do simples medo de fazer força!
No grupo do face eu vi que alguns médicos tinha passado um supositório de Glicerina, vi na net que era um produto natural e não pensei duas vezes comprei. As meninas que tomaram disseram que meia hora depois já conseguiram ir ao banheiro... Tomei e fiquei esperando e nada! 

Somente no 7° dia senti uma cólica que indicava que era o dia... fiquei com medo, pois achava que o remédio não tava fazendo efeito e que eu iria ter que fazer força e que iria doer. Engano meu, o medicamento agia em “silêncio”...
Meninas foi uma maravilha eu não ter parado de tomar o medicamento porque eu fiz sem sentir uma dorzinha e sem ter dificuldades, acho que foi meu melhor coco da minha vida!! Rsrsrs

Recomendo vocês perguntaram o que tomar pro médico, e façam isso antes das coisas ficarem difíceis, o melhor é se preparar antes do parto!
Tenho certeza que sem eles eu teria sofrido muito, como várias amigas grávidas sofreram.



3 comentários:

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Haha o melhor cocô da vida foi ótimo rs..

Ai amiga acho que isso é mal de mulher viu, tb tenho o intestino preguiçoso e durante a gravidez foi difícil no começo, daí meu médico me passou um remédio que eu tomei a gravidez inteira não foi lá uma maravilha mas ajudava.

No pós parto ainda no hospital, eu morria de medo de fazer o número 2 só ficava pensando, ainda mais por ter tido PN então imaginava mil coisas rs...

Na maternidade eles traziam todos os dias um suco laxante pra gente tomar, é um suco natural feito com frutas lá no hospital não consegui fazer o número 2, mas depois que cheguei em casa foi uma beleza, fique por umas duas semanas indo quase todos os dias, acredita!!

Acho que o suco fez efeito depois rs...

Bjus

Tati disse...

Também tenho intestino preguiçoso e isso é tão ruim né ?E também morri de medo de ir ao banheiro no pós parto.Acho que esse medo é comum nas mulheres que acabaram de ter nenê .
Pra mim é pior pq não como frutas...

Mima disse...

O caso é sério, mas me acabei de riri qdo li " melhor coco da minha vida". rsrs

Ainda bem q tudo deu certo no final!!

bjo,