segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gofo ou vômito?

Meninas a Ana Júlia tem me dado uns  sustos. Ela não costuma gofar, mas uns dias pra cá ela tem gofado e de uma forma diferente, são jatos de gofos que jorram da boca dela. Isso tinha acontecido algumas vezes, ela comia, e uns minutos depois saia um jato de gofo.

Ontem fomos dormir na casa da minha irma, porque o meu marido tava trabalhando. 
Ela dormiu  e eu coloquei ela na cama, quando ela acordou eu vi que a cama tava bem molhada, pensei que fosse xixi, mas a blusa também estava molhada e vi que se tratava de gofo... só que era muitoo! mas tudo bem. Passou uns minutos e ela começa a vomitar, do nada. Saiu muito leite...ela ficou com os olhos esbugalhadinho... e lesa...
Me sujou toda e a cama também. 

Me bateu um desespero.
Estava eu e três sobrinhos em casa, minha irmã viajando, marido trabalhando. 
Pirei!
A Julia estava lesinha, parecendo sonolenta e eu com ela nos baços, toda suja. 
Liguei pro marido, ele mandou eu ter calma... e eu comecei a chorar com medo de ser algo sério. 
Mandei um email pra pediatra, ela só atende assim! ( vou procurar um Ped que atenda celular!) E ela disse que provavelmente a Julia tinha comido demais! 
Também acho que foi isso, porque foi só colocar a "comida" pra fora que tudo ficou bem.
Mas amigas, eu não estou confortável. Estou achando estranho essas gofadas em jato. Não consigo imaginar que isso é normal. 

Segunda temos consulta e vou fazer esse questionamento pra saber da medica o que pode ser. 
Hoje mais uma vez ela gofou em jato.
Ja tive medo de ser refluxo/ alergia a lactose, mas lendo a respeito disso pela net eu descartei, mas só a médica pra me orientar! 
Oh meninas, muito ruim imaginar que algo esta errado com minha pequena... Que Deus nos proteja e que não seja nada grave!

7 comentários:

Val disse...

Ana querida grata pelo carinho e conforto de sempre ao me visitar.

Estou aqui torcendo para nao ser nada e logo a Ana Julia estar ótima...

Deus está no comando!!!
bjs

Deise disse...

Nossa que estranho, o Gustavo também jogava todo o leite em jatos, mas no caso dele era o bendito refluxo, fiz exame e foi diagnosticado.
Acho que a primeira coisa que deve fazer é diminuir um pouquinho a quantidade do mama, apenas ter certeza que não é muito mama que ela está tomando, se persistir, vá ao médico, mesmo que de plantão, para você não ficar com dúvida de ser algo mais sério.
Eu sofri bastante com o refluxo do Gustavo, mas graças a Deus hoje ele está bem melhor.

Um forte abraço e molharas para pequenina Ana Júlia

Unknown disse...

Bom dia, Minha Linda Ana! Espero que a Ana Júlia tenha melhorado, Orei muito por ela, ontem à noite, logo após ter lido seu post. Olha, fique tranquila, isso deve ter acontecido, pois ela deve ter tomado muito leitinho, e por isso teve essa reação. Mas te aconselho procurar sim, a pediatra e contar como tudo aconteceu, detalhe por detalhe, ela lhe dará orientações e você ficará bem mais calma. É coisa de bebê, isso acontece mesmo. O estômago dela ainda é pequenino, e ela deve ter se empanturrado de tanto leitinho e botou tudo para fora.

Fique tranquila.

Deus proteja vocês.
Deus abençoe vocês.


Beijos, Linda Minha! =)

Cáhh Chaves.

Micheli Detzel disse...

Adorei o Blog.

http://achegadadojose.blogspot.com.br

disse...

Ei, obrigada pelas visitinhas.. agora te seguindo pra pegar umas dicas! rss bjinhos!

Tati disse...

Ana,sera que nao eh refluxo mesmo?Meu filho toma remedio ,entao nao acontece muito.Mas ele tem refluxo e vomita as vezes.
Realmente so o medico podera dizer , mas nao eh nada grave.
Um beijo

Maitê disse...

Ana,

Fique tranquila !!! Isto aconteceu com a Giulinha algumas vezes e a pediatra disse que era excesso de leite !! Eu também entrei em desespero e fui parar na emergência do hospital (aaté agora não encontrei um médico que me desse um celular para emergências ... a emergência é enfrentar fila no hospital !!! Mega descaso !!!!).

Espero que a pequena tenha melhorado.

Beijinhos