segunda-feira, 16 de julho de 2012

Chá da Ana Julia - Brincadeiras

Uma coisa que me mete medo no chá de bebê são aquelas brincadeiras em que a mulheres se “enfeia” toda..

É roupa de papel higiênico, pintura na cara toda e no final da festa a futura mamãe esta coma  cara da Valeria de Zorra Total! "Ai como eu sou bandida!!" kkkk

Não, não queria isso pra mim!

Queria me divertir, mas nada de brincadeiras para me ridicularizar, ou aos meus convidados!

No meu Chá eu disse pra minha querida Amiga Jully, que estava preparando tudo que não queria pagar mico ... ela fez três brincadeiras, Foi suficiente para animar o pessoal, porque brincadeiras demais, cansa.

Foi uma espécie de gincana minha contra o Leo

Brincadeira cristã
A organizadora diz o nome da mãe/pai da bíblia e o participante diz o nome do bebe dela.
Quem acertar mais nomes ganha.

Quem sou eu
Foram selecionados fotos dos convidados quando pequenos e eu e o merido tivemos que adivinhar! Lógico que eu errei quase todos!

Corrida das chupetas
Nessa brincadeira a Jully foi má, muito má...
Pediu um homem de cada equipe e disse que eles teriam que se dedicar...
Correndo para pegar as chupetas que estavam dentro de uma bacia com farinha de trigo...
Tadinho, eles ficaram imundos!!!
Mas brincaram na maior animação


Se você ainda esta na dúvida do que fazer, eu separei umas brincadeiras super legais pra vocês...

Stand-Up bebê: Improvise!!
Todos terão que improvisar criando uma estória que começa quando o primeiro da roda diz: - Fui levar a Ana Júlia para passear e...  apareceu um rinoceronte* e ...."
O próximo deve continuar a estória incluindo a palavra /objeto/figura que a organizadora mostrar* + Ana Júlia.
O interessante é mostrar palavras bem incomuns ( avestruz, chá, xixi, alho, disco voador etc).

Qual o desenho.
Vai precisar de lousa branca e pincel.
A organizadora separará uma lista de itens que deverão ser desenhados e os convidados terão que adivinhar.
De preferencia a lista deve conter ítens diferentes... para ser mais difícil de acertar.

Mamãe comanda, Papai executa:
De olhos vendado e posicionado atrás da mamãe, o papai passa os braços entre os vãos dos braços da mamãe que apoia as mãos na cintura. De olhos vendados o papai faz a troca de fraldas do bebê.
O material a ser usado deve esta misturado com outras coisas e a mamãe orienta o papai para ele usar os materiais necessários.

"Qual é a Música":
Escolha CDs com musicas infantis conhecidas. Toque um trecho e pare. A pessoa terá que continuar cantando a música. Quem acertar ganha brindes (saquinho de doce – bala, pirulito, doce de leite, paçoca, doce de amendoim).

Baby Bingo:

Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê, tire xerox e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro ou se tiver difícil, pode ser combinado uma carreira. O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio.

3 comentários:

Pâmela Carleto disse...

Ai que bom que seu chá foi assim, eu tbm não quis aquelas brincadeiras que nos sujam toda, detesto aqui, horrível..

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Tammbém não gosto de algumas brincadeiras que fazem em chás de bebê principalmente.
Fiz o meu semana passada nos divertimos muito e não precisamos nos riscar descabelar ou coisa desse tipo.

Carregando uma barriga de 7 meses, não dá pra cansar mais a grávida né.

Bjus

Laís, Najara & Washington disse...

Oi Ana!

Disponibilizei gratuitamente la no meu blog um ebook super legal para as mamães, confira...

http://sonhodemeninalaisgabirely.blogspot.com.br

Bjinho,Nay.