terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ana Júlia e o Mar!

Meninas, no inicio do mês fomos de férias pra Aracati-Ce, cidade natal de nossos pais, apresentar a nossa princesinha para a família! Passamos uma semana.
Eu confesso que não curto muito as viagens pra lá. Sempre rola estress, muitos gastos, enfim...mas dessa vez até que eu gostei!

A viagem foi longa, 9 horas de carro, mas bem tranquila. Troquei fraldas e dei mama dentro do carro. Teve horas que a Julia queria sair da cadeirinha e por pouco tempo eu tirava ela de lá, mas pedindo a Deus que nada acontecesse, não gosto de arriscar!

Muito bom ver a receptividade de certas pessoas, que brincavam, ninavam, que víamos que tinha gostado de ver nossa pequena. Também teve aqueles que parecem que gostam de ver a gente triste, que fez “pouco caso” da minha filha, queria mesmo é que certas pessoas não fossem da família... mas tudo bem. Ana Júlia não precisa mendigar AMOR porque aqui ela tem de sobra!

Ana Julia conheceu o mar. E amou!
Foi lindo ver minha mãe cada vez mais envolvida com a Julinha. Ela fez questão de encostar o pé dela no mar pela primeira vez (sogra metida como diz o marido! RsRs!)

Da experiência deu pra ver que a Ana Júlia se adapta fácil a mudanças, mas lógico que isso trás consequência, como as de agora... Só quer dormir na cama com a gente, pode??!! Acostumou a dormir de conchinha com papai e mamãe durante a viagem!
Olha só os flash da minha modelinha preferida! Garota da praia! 




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Primeira Febre a gente nunca esquece!

Estava me preparando pra dormir quando vi a Ana Julia gemendo. Pensei que fosse pesadelo. Gravei o som no celular pra mostrar pro marido que estava trabalhando, e escrevi uma msg pra ele dizendo que estava indo dormir quando ela dá um gemido tãaao dengoso que resolvo ir até ela dá um cheiro e dizer baixinho no ouvido que “mamãe estava ali e num tinha porque temer”!


Ao encostar notei que ela estava muuuito quente. Estavamos com o ar condicionado ligado e estava bem frio. Medi a temperatura, quase 39°. Eu sozinha em casa, sem saber dirigir, 1 hora da manha, marido trabalhando. Pirei. Aflita, não achava o remédio.  

Liguei pro marido, queria chorar, mas eu tinha que manter a calma. Eu era a adulta, mas naquele momento me senti um bebe precisando de colo!
E me perguntava o porque da febre se ela estava superbem a pouco tempo atrás.
Não tinha gripe, não tomou vacina, não reclamou de dor. A febre simplesmente veio do nada!
 Gente, nessa hora você só pensa o pior! Que era uma doença grave/ que precisava levar ao hospital/ que podia morrer.

Achei o remédio, dei as gotinhas, depois um banho morninho, afinal eram 2 da manha.
Coloquei ela na minha cama, fiquei abraçadinha e fui monitorando a febre a madrugada toda.
Alguns falavam que era dente, mas eu não vejo sinal de dente, embora a babação e mão na boca seja constante.

Ela estava normal, não tava molinha, comendo normal, não tava chorando, pelo contratio, mesmo com febre estava risonha, e brincando muito!
Maaas como pais de primeira viagem é bicho nervoso no dia seguinte fomos a Emergencia da Unimed.  

A Ped me explicou que a febre estava combatendo algum vírus/infecção, mas que a Ana Julia estava tão forte que sozinha ela combatia esse “intruso” sem que ele se manifestasse. Se a febre persistisse por mais de 3 dias deveria voltar ao médico. Que só desse remédio quando atingisse 37,7°. Fiquei monitorando ate a madrugada e depois ela não teve mais febre! Graças a Deus!

Dormindo com febre agarrada no brinquedinho! Own!


O que eu aprendi e posso passar pra vocês?!
Febre não é o fim do mundo! Que mais importante é verificar se o bebe demostra algum desconforto no ouvido/barriga/garganta...
Vá ao médico caso seu filho esteja diferente, molinho, chorando muito, dengoso, sem querer comer!
Pode da banhos mornos, antes de dá o remédio e espere 30 minutos pra ver se a febre passa.
Mantenha a calma. Não pense no pior. Tenha Fé em Deus! 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ana Julia 5 meses!

Os mais intensos, mais amáveis, mais amorosos 5 meses da minha vida.

E quantos avanços:
Se vira de um lado pro outro numa facilidade.
É muito independente, fica bastante tempo sozinha no berço/ cama/ cadeirinha, principalmente se tiver uma “Galinha Pintadinha”
Fez o primeiro exame de sangue. (falo sobre isso depois!)
Desenvolveu uma alergia que tá me tirando o sono.
Teve febre, pela primeira vez! L
Viajou pra outro estado, 9h dentro do carro e ainda sim não reclamou.
A garota sorriso!
Conheceu o mar e adorou as ondinhas!
Viciou em dormir na cama do papai e mamãe! A culpa é nossa.

Filha, cinco meses... 150 dias, suficientes pra me fazer entender que de tudo que eu já vivi na vida nada se compara ao grande Amor que a mamãe tem por você. Não tem como medir, não tem como determinar! Só quem é mãe sabe, ou melhor, nem toda mãe sabe que AMOR é esse...
Obrigada meu Jesus por essa benção preciosa, minha Ana Júlia!



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pai que amamenta!


Marido vivia reclamando que só eu tinha peito pra dá o mamazinho... porque isso fazia de mim um "ser único" na vida de Ana Júlia... rolava um ciumezinho dele! Rsrsrs

Eu sei que nós mãe nos "achamos" a ultima bolacha do pacote por ter essa "arma", mas acho muito importante o Pai participar de tudo... 

Aqui meu marido troca fraldas, dá banho e uma das tarefas que ele mais gosta é que ele é o responsável por colocar Ana Júlia para dormir! 

Prometi a ele que quando fossemos da a mamadeira ele iria ser o primeiro.
Esses dias testamos a mamadeira com Leite materno... e ele fez questão de dá o leitinho dela. 
Foi tão lindo ver aquela cena. 
Ele todo preocupado de não engasgar a Julinha...

Senti ainda maaais Amor por ele.
#melhor pai do mundo! Super participativo. 

E tem vídeo tb, olha: